domingo, 28 de abril de 2013

Arquitetura Vernacular - Grécia Antiga


Tróia é arqueologicamente falando, uma das mais complicadas histórias do mundo.Esta fortaleza, situada em uma cadeia de montanhas a poucos  quilômetros do Mar Egeu e dos Dardalenos,  governou uma planície aluvial fértil de 3200 A.C.  até 1100 A 720 A.C.. sem interrupção, a partir de 700 A.C., nunca foi habitada.
A existência de maciças fortificações em torno dos palácios, indicam um povo que viviam em constante guerra. Essa nova civilização aparece sem aviso como em todo mar Egeu semelhantemente.
O filme retrata essa cidade, enfatizando seu lado guerreiro, sua  influência  Micênica, em sua mais famosa história, cujo cenário é formado por construções que demonstram uma tecnologia militar avançada, com paredes de arquitetura complexa e refinada. A pedra, base das edificações aparece montada uma na outra sem argamassa,em grande ou pequenos blocos, compondo todo entorno da “ilha”.
Na verdadeira Tróia, o caráter vernacular da arquitetura, pode ter sido explorado a nível local ou regional, já que sabe-se da utilização maciça de animais, principalmente cavalos, o que proporciona facilidade de transporte dessas matérias primas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário